Agro

Feira da Agricultura Familiar atrai consumidores para a Expo Bacia Leiteira

O espaço oferece produtos de agricultores familiares vindos do sertão e agreste

Por Redação 04/10/2019 17h05
Feira da Agricultura Familiar atrai consumidores para a Expo Bacia Leiteira

Entre as atrações da Expo Bacia Leiteira dessa sexta-feira, 4, a  Feira da Agricultura Familiar promovida pela Emater/AL , segue atraindo consumidores e movimentando o Parque Mair Amaral. O espaço oferece hortaliças, frutas e  raízes, iguarias e  queijos artesanais produzidos  pelos agricultores familiares vindos do alto e médio sertão, além região do agreste.

Com a chance de se aproximar do público consumidor, os agricultores negociaram seus produtos com preço diferenciado, possibilitando desconto de até 30% de desconto. Além do valor, a qualidade dos produtos orgânicos deixou a clientela ainda mais satisfeita, segundo o agricultor João Damásio.

“Estamos muito satisfeitos em ter essa oportunidade de vender  num espaço tão movimentado e importante para nossa região. Trouxemos muita qualidade com a  garantia de alimento saudável que só a agricultura familiar possui”, declarou João.

Desde a edição de 2018, a Expo Bacia abre espaço para o pequeno produtor apresentar seu trabalho disponibilizando cerca de 40 barracas em espaço estratégico do evento.  A inclusão da feira em  eventos do agronegócio, segundo o diretor-presidente da Emater/AL, Eliseu Rego,  é fundamental para  que o produtor consiga escoar sua produção.

“A inclusão produtiva também se encontra em alternativas comerciais, mostrando que o agricultor tem total condição de produzir com qualidade, estabilidade e  desenvolver capacidade de negociar. Vimos variados itens  produzidos na região do Canal do Sertão com uma qualidade inigualável. Isso é possível através de um trabalho integrado com o governo do estado, que vem transformando a vida e economia dessa região”, ressaltou.

A Feira da Agricultura Familiar segue até as 20h dessa sexta-feira, no Parque Mair Amaral, em Batalha/AL.