a CPLA obtém sucesso em participação na Expo Bacia 2019 | Jornal de Alagoas

Rural

CPLA obtém sucesso em participação na Expo Bacia 2019


Fonte: Redação

08/10/2019 15h07

A Expo Bacia Leiteira 2019 chegou ao seu fim. Realizado no município de Batalha, o evento contou com a participação de cooperativas, produtores e visitantes, que de 2 a 5 de outubro puderam compartilhar de produtos, torneios leiteiros, lazer, shows e muito mais. 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) marcou presença no parque Mair Amaral e fez sucesso durante os quatro dias da exposição.

Um importante feito foi a realização da Casa do Agricultor Familiar. Sendo utilizada como estande para receber produtores, cooperados e visitantes; conseguiu durante todo o evento acolher mais de mil pessoas. 

Para o presidente a CPLA, Aldemar Monteiro, a criação do espaço para o agricultor familiar foi crucial para valorizar cada um dos produtores presentes. “Buscamos um caminho para que os produtores tivessem espaço aqui na pecuária. Conseguimos por meio da prefeita Marina Dantas reformamos e adequamos para recepção. Montamos um ambiente agradável, comemorando um momento tão importante para a pecuária de Batalha e para o estado de Alagoas”, afirmou.

A comemoração citada pelo presidente foi a confraternização feita pela cooperativa. O momento contou com churrasco e queijo assado, fazendo mais uma vez o pequeno produtor sentir a valorização proporcionada pela CPLA. 

O criador também pôde participar do torneio leiteiro, além da possibilidade de vender seus animais na exposição. Ao todo, foram 45 participantes; dos municípios de Batalha, Jacaré dos Homens, Major Isidoro, Monteirópolis, Palestina e Belo Monte. 

O animal vencedor na categoria vaca, foi a Amarok, do produtor Nên de Juca, de Major Isidoro, com produção média de 62,5kg de leite ao dia. Já na categoria novilha, a Liliane, do produtor Claudevan Medeiros, de Jacaré dos Homens, foi a campeã. Conseguindo ter produção média de 48kg de leite por dia.

A CPLA finalizou sua participação na Expo Bacia 2019 com muita felicidade e orgulho de seus produtores e cooperados. Um momento em que foi possível perceber a força da cooperativa e sua importância para o desenvolvimento dos pequenos produtores do estado de Alagoas.



Compartilhe