Agro

CPMF oferta rebanho com padrão genético equilibrado

Nelore Positivo acontece dia 29 de outubro no Parque da Pecuária, durante Expoagro Alagoas

Por Redação 11/10/2019 17h05
CPMF oferta rebanho com padrão genético equilibrado
Reprodução

No próximo dia 29 de outubro, o tatersal do Parque da Pecuária receberá a celebração dos 15 anos do Leilão Nelore Positivo com um dos remates mais democrático da 69ª Expoagro Alagoas. O grupo chega ao evento para apresentar os investimentos em melhoramento genético que originou uma seleção de Nelore CPMF de qualidade e com alta produtividade.

Um dos segredos da excelência na criação de Celso Pontes de Miranda Filho está no desenvolvimento de um padrão genético equilibrado, buscando atender as diversas necessidades dos pecuaristas. “Em nosso plantel, procuramos não polarizar demais a genética. Trabalhamos para imprimir nos animais características fechadas e padronizadas, proporcionando que nosso gado seja conhecido por seus atributos genéticos e produtivos, fortalecendo a marca CPMF nos rebanhos”, afirma Celso.

O resultado do trabalho de uniformização realizado pela criação CPMF pode ser visto em um dos animais que mais se destacaram na edição passada do Leilão Nelore Positivo. Conhecido como Turbinado, o touro é a união de melhoramento genético e biótipo. “O lote do Turbinado foi um dos mais disputados no remate passado. O garrote alia uma alta avaliação genética, com bons resultados em pista e uma excelente conformação, formando um animal que é muito desejado na pecuária moderna”, complementa Celso, criador do animal e promotor do evento.

O elenco bovino que será apresentado no 15º Leilão Nelore Positivo está sendo formado por alguns animais da mesma matriz materna do Turbinado, além de touros e fêmeas de elite e animais comerciais, que levarão beleza racial e produtividade funcional para o parque de exposição.