Agro

Varrela Pecuária assegura produtividade bovina através da biotecnologia

O grupo utiliza biotecnologias no melhoramento do rebanho

Por Assessoria 18/10/2019 15h03
Varrela Pecuária assegura produtividade bovina através da biotecnologia
Divulgação

O uso de biotecnologias é uma das principais ferramentas para o aumento da qualidade no rebanho da Varrela Pecuária. Nos últimos anos, o grupo vem trabalhando cada vez mais cedo com a exposição dos animais a procedimentos genéticos visando o melhoramento dos bovinos e buscando a produção de um gado de excelência para ofertar aos pecuaristas de todo o país.

Métodos como a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), Fecundação In Vitro e a Ultrassonografia de Carcaça já fazem parte da rotina produtiva da Varrela, demonstrando a preocupação em manter uma evolução continua do animal para obter bons resultados através desses investimentos.

Além da inserção da qualidade nos animais, as técnicas utilizadas também permitem um conhecimento global do bicho, possibilitando tanto que o produtor tenha domínio da sua criação, assim como facilita no processo de venda, permitindo que o comprador tenha acesso a todas as potencialidades existentes no gado.

“Por meio desses trabalhos, estamos desenvolvendo animais avaliados e que imprimem equilíbrio em produtividade e beleza racial. O trabalho da Varrela é caracterizar nossos animais com os melhores artifícios para proporcionar a valorização do nosso plantel através do que produzimos, por isso, é de grande importância apresentar dados reais do rebanho para se adequar as necessidades dos pecuaristas”, explica o gerente da Varrela, Marcelo Cordeiro.    

O resultado desses investimentos poderá ser visto durante a nova edição do Leilão Varrela Reprodutores Provados, que acontece no dia 27 de outubro, às 12h, no Parque da Pecuária, durante a 69ª Expoagro/AL. No remate, o grupo estará ofertando reprodutores e matrizes Nelore PO avaliados, bezerros, bezerras e novilhas para cria, recria e engorda, uma vitrine para democratizar a pecuária alagoana e disponibilizar uma genética de qualidade para outros rebanhos.

Serviço

Leilão Varrela Produção

Data: 27/10/2019

Local: Parque da Pecuária - Maceió/AL

Hora: 12h

Informações: Agreste Leilões - telefone (82) 3036-7070