a Expoagro movimenta a Pecuária neste fim de semana | Jornal de Alagoas

Rural

Expoagro movimenta a Pecuária neste fim de semana


Fonte: Assessoria

02/11/2019 08h00

Apesar de estar na reta final, já que se encerra neste domingo, 03, a Expoagro 2019 prossegue neste fim de semana a pleno vapor e com uma série de atrações para os produtores rurais e para todos os visitantes.

Neste sábado, a emoção toma conta da pista de competição do Parque da Pecuária com a segunda etapa da Copa Organnact de Três Tambores e o 3º Campeonato e Circuito da Associação  dos Criadores do Quarto de Milha de 3 Tambores  (ALQM 3T), a partir das 14h. 

A etapa conta com disputas nas categorias infantis, adulto e iniciante. Desde 2017, o Parque da Pecuária  conta com pista especializada na prova e vem atraindo o público interessado em conhecer melhor a prática esportiva.

Estandes

Além dos visitantes terem a oportunidade de visitar a exposição e ver de perto os animais expostos, a criançada tem ainda a oportunidade de poder passear de charrete e de mini pônei na tradicional fazendinha.

Para garantir uma festa completa para os visitantes, mais de 150 estandes de bens e serviços, além de um parque de diversão, estão prontos para atender o público que prestigia o maior evento agropecuário de Alagoas.

Uma praça de alimentação com a oferta de produtos variados também garante aos visitantes um dia de lazer completo para toda a família que poderá saborear o melhor da comida típica regional.

Julgamentos

A programação da festa do campo na cidade conta ainda com os julgamentos que estão entre os mais concorridos do Nordeste em 2019, sendo unânime entre criadores e organização a qualidade técnica do rebanho e avaliações de animais das raças nelore, gir leiteiro e girolando, além dos equinos mangalarga e campolina. Este ano, segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), os julgamentos contam com mais de mil animais.

De acordo com a comissão organizadora da exposição, os julgamentos das raças prosseguem, neste sábado, dia 02, a partir das 9h. Os animais campeões de cada categoria entram em pista para disputar o Grande Campeonato. 

Mais Leite

E para encerrar a rodada de leilões da Expoagro 2019, o Leilão Mais Leite, que reúne animais das principais famílias do bovino gir leiteiro e girolando, acontece neste domingo, dia 03, a partir das 12h, no tartesal do Parque da Pecuária. Serão ofertados 55 lotes de animais que representam a tradição e a modernidade do melhoramento genético.

Os promotores Domício Silva, Alexandre Oiticica, Paulo Amaral e Agropecuária Pereira  prometem um grande encontro  da pecuária de Alagoas e do Nordeste.

Shows

Após dez dias de exposição, a festa acaba neste domingo com a apresentação musical da Banda Lupi, a partir das 16h, e do cantor Tuca Mendonça, cuja apresentação está marcada para às 18h.

Para ter acesso a exposição, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do parque. Crianças até cinco anos a entrada é gratuita. Para as idades de seis até 14 anos, o valor cobrado é de R$ 5,00 e para maiores de 15 anos o ingresso custa R$ 10,00.



Compartilhe