a Produção de Grãos 2019 trará especialistas de todo o Brasil a Alagoas | Jornal de Alagoas

Rural

Produção de Grãos 2019 trará especialistas de todo o Brasil a Alagoas


Fonte: Assessoria

06/11/2019 14h14

Para apresentar as oportunidades de produzir utilizando novas tecnologias com baixo custo e mais conhecimento sobre o segmento, o Seminário Produção de Grãos 2019, será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), em Maceió. O seminário vai abordar o cultivo e a diversificação de grãos no estado, além de mostrar espaços empresariais para apresentação de produtos e serviços e exposição de empresas do setor.

A programação do seminário, composta por 12 palestras com especialistas de todo o Brasil além de mesas redondas e painéis, trará vários temas estratégicos, entre eles: ‘A implantação do sistema de Plantio Direto em solos de áreas de produção de grãos da Região do SEALBA’; ‘Milho em Alagoas:  oportunidades e desafios’; ‘Estratégias para aumento da eficiência da fixação biológica do nitrogênio em soja, nas áreas de primeiro ano de cultivo’; e ‘Produção de Grãos em Alagoas: Pesquisa e Inovação para Grãos em Alagoas’. Para mais informações, confira a programação completa: https://loja.al.sebrae.com.br/loja/evento/1338808.

Cristina Loureiro, analista da Unidade de Agronegócios do Sebrae em Alagoas, ressaltou a relevância do seminário para fortalecer a produção de grãos no estado e trazer mais conhecimento para os produtores locais. “O evento é importante justamente por abordar o cultivo e a diversificação da cultura de grãos no estado, apresentando empresas que atuam neste segmento, pesquisas de novas variedades, a exemplo do experimento com trigo e novas tecnologias. Essa cultura tem ampliado em nosso estado e representa uma oportunidade de agronegócio, com resultados muito animadores, como será mostrado durante o seminário”, frisou.

O Seminário Produção de Grãos 2019 é uma co-realização do Sebrae em Alagoas, Faeal, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae pelo site: https://loja.al.sebrae.com.br/loja/evento/1338808, com o investimento de R$ 100,00. Estudantes e produtores rurais com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) terão 50% de desconto no valor caso façam a inscrição de forma presencial na sede do Sebrae, em Maceió, levando documentos comprobatórios. As vagas são limitadas.  Mais informações 0800 570 0800.



Compartilhe