Agro

CPLA apoia torneio leiteiro em Belo Monte

O evento tem início nesta quinta-feira (7) e segue até o próximo sábado, dia 09

Por Assessoria 07/11/2019 10h10
CPLA apoia torneio leiteiro em Belo Monte
Divulgação

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está apoiando a realização do 3º Torneio Leiteiro do Assentamento Cachoeira Poço de Pedras. O evento que acontece no município de Belo Monte, tem início nesta quinta-feira (7) e segue até o próximo sábado, dia 09.

O torneio tem a finalidade de demonstrar a importância do agricultor familiar para o setor leiteiro. O evento começará na quinta-feira, dia 07, com a chegada dos animais e o esgoto oficial; nos dias seguintes serão realizadas quatro ordenhas (sendo duas por dia) e a premiação, no dia 09.

Outras atividades serão realizadas durante evento. Na sexta-feira, às 17h, está prevista uma palestra sobre qualidade do leite, realizada por Davi Francisco da Silva, zootecnista. “É um assunto que precisa ser colocado em pauta, o produtor poderá aprender sobre a melhoria da qualidade da matéria prima para o consumidor final. A melhoria da produção, do manejo do rebanho, da qualidade dos produtos finais. Será sem dúvida um momento enriquecedor”, pontuou.