Agro

Fetag-AL faz capacitação no Programa Jovem Saber

Encontro é promovido pela Secretaria de Jovens da federação alagoana

Por Redação 11/11/2019 18h06
Fetag-AL faz capacitação no Programa Jovem Saber
Reprodução

A Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) realiza esta semana, no período de 11 a 14, um curso com jovens que fazem parte dos pólos sindicais rurais.

O encontro, que faz parte do programa Jovem Saber e que é promovido pela Secretaria de Jovens da federação alagoana, ocorre na sede da entidade de classe, situada no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

“Estamos fazendo uma atividade de formação com estes jovens que ao concluírem este curso, estarão devidamente preparados para capacitar outros jovens nas suas respectivas bases sindicais”, afirmou Marielle dos Santos, secretária de Jovens da Fetag-AL.

No evento serão debatidos os seguintes temas: “campo como lugar de vida”; “organização e luta dos trabalhadores rurais”; “projeto político do MSTTR para a agricultura familiar”; “Agricultura familiar”; “Reforma Agrária”; “Sucessão rural” e “sustentabilidade político-financeira”. Todas os levantamentos que serão abordados no encontro serão apresentados por integrantes da diretoria e pela equipe técnica da federação.