Agro

Vale Rico disponibiliza animais de renome durante leilão

Time conta com primeira geração de filhos de éguas milionárias de vaquejada

Por Redação 14/11/2019 12h12
Vale Rico disponibiliza animais de renome durante leilão
Reprodução

O Rancho Vale Rico vai colocar à disposição a primeira geração de produtos do famoso time de éguas  milionárias da vaquejada durante o 4º Leilão Vale Rico, dia 30, durante a Vaquejada do Milhão, no Pilar. O leilão é promovido pelo titular do Rancho Vale Rico, o criador Cícero Andrade.
 
Com matrizes avaliadas em  mais de R$ 15 milhões, o time  conta com éguas de renome, ganhadoras e produtoras de campeões. Essa será a primeira vez que os criadores terão acesso a genética do time Vale Rico de éguas milionárias  das craques: Eternala Roxa AD,  Bahamas Apollo, Miss Pretty, Honda Katty e Brilhante Diamante.
 
No total, o  4º Leilão Vale Rico apresentará 48 lotes QM, sendo 34 do acervo do Rancho Vale Rico e a maioria de filhos do time de éguas campeãs com o garanhão-chefe do criatório, Diego Steel. Segundo o  assessor do remate, o especialista Beto Duwel, a estreia desses potros e potras será o ponto forte do remate. 
 
"Essa primeira venda faz parte de um projeto inciado há  três anos quando o Vale Rico começa adquirir as campeãs de vaquejada com base na premissa de que 70% dos resultados do cavalo atleta vem da mãe. Temos um grupo de seis fêmeas, de alto nível genético, com linhagem comprovada e certeira para fazer valer o boi na pista",  resumiu o assessor do remate, Beto Duwel. 
 
A união da genética das melhores éguas de vaquejada do Brasil com o reprodutor recordista da vaquejada deve gerar impactos positivo para a nova geração de animais de vaquejada, segundo a previsão de Duwel.  "O mercado já começou a apostar nessa junção de genética que é própria para a vaquejada. É a união de tudo aquilo que se busca no animal campeão: genética, aptidão e resultados comprovados no esporte. Essa é a nossa aposta para o futuro do esporte", acrescentou.