a Vaquejada do Milhão enaltece cultura nordestina | Jornal de Alagoas

Rural

Vaquejada do Milhão enaltece cultura nordestina


Fonte: Assessoria

15/11/2019 10h00

Feita para valorizar a cultura  nordestina, a Vaquejada do Milhão vai além da derrubada do boi na faixa  pelos mais de  mil vaqueiros que devem participar do evento entre 27 de novembro e 1º de dezembro, no Parque Vale Rico. O local será palco de fomento à cultura regional com diversas atrações nos três horários de funcionamento.

Nos quatro cantos do Parque, o público vai encontrar apresentações de folguedos, quadrilhas juninas, coco de roda e grupos culturais. Orquestras musicais itinerantes prometem animar os visitantes com  repertório autêntico da música nordestina. 

A proposta, segundo o organizador do evento e empresário, Cícero Andrade, é enaltecer a vaquejada como esporte que representa oficialmente a cultura nordestina. “A vaquejada é patrimônio imaterial do país, é fonte de renda e garante a sobrevivência de mais de 700 mil pessoas.  Além de valorizar a vaquejada como manifestação culturais, o púiblico será  transportado para um   espaço de tradição que valoriza nossas raízes”,  explicou Andrade. 

Além das expressões culturais do Nordeste, o Parque Vale Rico contará com restaurantes da culinária nordestina, lojas de trajes country e barracas de produtos regionais. A programação ainda inclui contação de histórias, sarau poético, palestras técnicas do agronegócio, fazendinhas e parque infantil.

“Estar na Vaquejada do Milhão, é mergulhar na história do nosso povo, ressaltar nossos valores e riquezas culturais.  O evento tem esse carinho e compromisso em fazer esse recorte do que é ser Nordestino e ensinar aos mais novos, incentivando a conhecer mais sobre a diversidade do Nordeste através da vaquejada”, sintetizou. 

Durante os cinco dias de evento o Parque Vale Rico abre suas portas para visitas das 8h às 23h.  A entrada é gratuita para visitação e vaquejada.  O Parque fica localizado no município do Pilar, às margens da BR 316.



Compartilhe