Agro

NIEP e Sebrae/AL promovem curso de empreendedorismo

Evento tem objetivo de contribuir para a transformação do jovem em um empreendedor rural

Por Assessoria 21/11/2019 13h01
NIEP e Sebrae/AL promovem curso de empreendedorismo
Reprodução

O Núcleo de Incubador de Empresas de Pindorama (NIEP), em parceria com o Sebrae/AL, promoveu, esta semana, o curso Jovem Empreendedor no Campo. A capacitação, que teve início na terça-feira passada, no Cetrup, se encerra nesta quinta, 21.

O curso, que é extensivo a comunidade em geral, tem o objetivo de contribuir para a transformação do jovem em um empreendedor rural, ajudando-o a desenvolver atitudes empreendedoras e a conhecer as oportunidades de atuar no campo para fazer negócios rentáveis, inovadores e sustentáveis

Além de desenvolver o perfil empreendedor, a capacitação ajuda os participantes na elaboração de projetos na área de agronegócio.

Na capacitação, estão sendo abordados os seguintes itens: oportunidades no campo; potencial dos negócios rurais; mudança e inovação; mecanismos de apoio ao setor rural e projetos para o campo.

De acordo com Socorro Casado, facilitadora do Sebrae/AL, após a capacitação, os alunos se tornam mais preparados para promover ações empreendedoras. “Sabemos que a dificuldade de emprego é grande e o empreendedorismo é uma saída já que oferece a oportunidade de criação de novos negócios”, destacou.

O curso, que trabalha as dez características empreendedoras por meio da metodologia desenvolvida pelo Sebrae, conta com palestras, oficinas e dinâmicas. Após o encerramento da capacitação, os participantes receberão, na próxima semana, o certificado de conclusão.