Agro

Vaquejada do Milhão movimenta o Parque Vale Rico

O evento distribuirá R$ 1 milhão em dinheiro para dez categorias

Por Assessoria 29/11/2019 11h11
Vaquejada do Milhão movimenta o Parque Vale Rico
Divulgação

A Vaquejada do Milhão - reconhecido como o maior evento do esporte do Brasil em premiação – inicia o segundo dia de atividades, nessa quinta-feira, 28, com uma série de atrações e competições que seguem até o próximo domingo, 1º, no Parque Vale Rico, localizado no município do Pilar.  

O evento, que distribuirá R$ 1 milhão em dinheiro para dez categorias, oferta, além de competições simultâneas em duas pistas, opções de lazer e de entretenimento com o parque funcionando no horário das 8h às 23h.

“Estamos na segunda edição da Vaquejada do Milhão, trazendo sempre inovações com a maior premiação da história da vaquejada que é um esporte genuinamente brasileiro. No primeiro dia já registramos um público muito bom. Estamos recebendo competidores de todos os Estados”, afirmou o veterinário, que faz parte do Rancho Vale Rico e um dos organizadores do evento, Cícero Oliveira. 

De acordo com ele, no parque, onde a grande atração são as competições de vaquejada, o público que for prestigiar a festa conta ainda com parque infantil, fazendinha e estandes de vendas de produtos. “Não é apenas uma vaquejada, é um evento equestre que reúne toda a família”, reforçou.

Para o baiano Edgar Neto, que corre vaquejada desde os nove anos, a Vaquejada do Milhão é um evento que reúne os melhores na disputa esportiva. “Hoje, rodamos o país competindo. A expectativa de participar deste evento grandioso é a melhor possível. Espero sair consagrado nestas disputas”, declarou.

“Diferente das outras vaquejadas, tudo neste evento é completo. É a melhor do Brasil conta com uma organização competente com uma estrutura adequada”, afirmou Jailson Vaqueiro, natural do município alagoano de Dois Riachos, que compete em vários eventos pelo país.