Agro

Feira da Agricultura Familiar segue até sábado (07)

O evento reúne produtores de diferentes localidades do estado

Por Redação 06/12/2019 14h02
Feira da Agricultura Familiar segue até sábado (07)

A Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) iniciou a 8ª edição da Feira da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira (06). O evento, que acontece na sede da federação, localizada no bairro de Jatiúca, reúne produtores de diferentes localidades do estado, preparados para comercializar os diversos produtos agrícolas que são cultivados em suas plantações. 

“Desde junho deste ano estamos proporcionando esses encontros em Maceió. Para a federação, vem sendo uma iniciativa muito viável, visto que possibilitamos a geração de renda para o agricultor através da comercialização de seu próprio produto, levando diretamente ao consumidor”, assegura o secretário de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Robério Oliveira. 

O evento já faz parte do calendário oficial da Fetag-AL, sendo um dos principais instrumentos para o fomento do setor da agricultura familiar, que se caracteriza como um dos mais importantes economicamente e socialmente no estado. A edição conta com mais de 20 estandes de vendas, ofertando aos visitantes alimentos frescos, como frutas e verduras, além de grãos, farinhas e a venda de animais como perus, galinhas e patos. 

Para a comerciante, Olímpia Soares, as feiras estão sendo vitrines importantes para que os agricultores apresentem os resultados de seus investimentos em produtos de qualidade e, assim, conquistar os sustentos de suas famílias. 

“A Feira da Agricultura Familiar proporcionou uma melhora em nossos negócios. Agora estamos trabalhando com datas, sabendo o que e quando vamos produzir. Além de criar uma fidelização com os clientes, que sempre retornam para adquirir nossos produtos. É um espaço para a gente mostrar o que fazemos de melhor e trazer para a cidade a qualidade do campo”, afirma a feirante.  

A 8ª edição da Feira da Agricultura Familiar se estende até este sábado, dia 7 de dezembro.