Agro

Morgana Tavares renova movimento sindical rural

A dirigente sindical se apresenta como sinônimo de renovação em um meio predominantemente masculino

Por Redação 25/12/2019 08h08
Morgana Tavares renova movimento sindical rural

Única mulher a fazer parte do Conselho de Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), a presidente do Sindicato Rural Patronal de Junqueiro, Morgana Tavares, se apresenta como sinônimo de renovação em um meio predominantemente masculino.

“Para mim, fazer parte deste processo me deixa lisonjeada. Venho sucedendo a nossa saudosa Zélia Batinga, que foi a fundadora do Sindicato Patronal de Junqueiro e fez parte da Faeal. É uma honra poder fazer um trabalho que gera o fortalecimento da agricultura e da pecuária do nosso município e de Alagoas” afirmou Morgana.

A dirigente sindical, que, além de ser a única mulher, também é a mais nova entre os 16 presidentes dos sindicatos patronais rurais de Alagoas, destaca que a troca de conhecimento é um dos grandes destaques nesse processo de crescimento e de conquista de espaço.

“Aprendo a cada reunião e a cada conversa que tenho com o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, e com os demais presidentes sindicais. Eles também aprendem comigo. O fortalecimento da parceria e a união são fundamentais para que possamos contribuir ainda mais com o setor no nosso Estado”, destacou.

Com a chegada de um novo ano, a dirigente sindical afirmou que 2019 contou com muitas expectativas positivas e até negativas para vários setores. “Mas, em 2020 estaremos ainda mais aguerridos e tenho a certeza que muitos mais fortalecidos”, finalizou.