Agro

Presidente da CPLA demonstra otimismo com o setor agropecuário de AL

Por Redação 14/01/2020 18h06
Presidente da CPLA demonstra otimismo com o setor agropecuário de AL

Na manhã desta terça-feira (14), o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, esteve presente na Rádio CBN Maceió para falar sobre o cenário agropecuário no Estado em 2020. Na ocasião, Monteiro abordou sobre a importância da cadeia produtiva do leite e o uso de tecnologias para transformar e revitalizar o setor.

“A cadeia produtiva do leite é muito importante para nosso setor, pois contribui na geração de empregos e também para produção de alimentos saudáveis para sociedade alagoana. Mesmo com alguns gargalos, Alagoas tem uma comunicação boa. Por ser um estado pequeno, temos entidades e federações que se comunicam, criando um ambiente benéfico para se produzir”, explica Monteiro.

No programa, o presidente apresentou uma visão positiva para o setor leiteiro em 2020. De acordo com Monteiro, estamos em um cenário otimista do agronegócio, não somente em Alagoas, como em todo o país. No entanto, alguns entraves ainda são vividos, como a falta de água e as épocas de estiagem, que prejudicam a produção e afeta as funcionalidades da área e a saída estão sendo o uso das novas tecnologias, que auxiliam na solução dos problemas enfrentados.

“Existe uma perspectiva muito boa para 2020. A economia vai girar bastante, pois o Brasil é rico em recursos naturais. A tecnologia está vindo e transformando o setor, revitalizando e facilitando a produção agropecuária e Alagoas deve seguir esse ritmo”, ressalta o presidente.