Agro

Primeira etapa do PAA beneficia mais de 15 mil pessoas

Mais de 17 toneladas de alimentos foram entregues durante a primeira etapa do programa

Por Prefeitura de Arapiraca 15/01/2020 17h05
Primeira etapa do PAA beneficia mais de 15 mil pessoas

Mais de 17 toneladas de alimentos foram entregues durante a primeira etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2020. Foram beneficiadas 15 mil pessoas de 37 entidades, entre elas: associações comunitárias, socioassistenciais, comunidades quilombolas, abrigos, albergue e várias outras.

O Prefeito Rogério Teófilo participou da entrega e falou sobre a importância do Programa para incentivar a agricultura familiar e combater a pobreza, garantindo acesso à alimentação saudável. “Estamos mais uma vez aqui no PAA. Isso significa distribuição de alimentação, graças a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural, com as entidades, como à Facomar. Isso é um processo democrático de distribuição. Para mim é gratificante estar aqui, a cada etapa, com a equipe da Secretaria e com essas entidades que representam a sociedade civil organizada da nossa cidade”.

O Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Rural,  Anderson Soares, que atua diretamente  no PAA,  fez um balanço sobre o programa. “Estamos realizando a primeira entrega de 2020 e distribuindo alimentos para instituições que vão beneficiar diretamente 15.500 pessoas. Esses alimentos totalizaram uma compra semanal de mais de 43 mil reais. Ao todo, o programa vem contemplando 210 agricultores. Entre 2019/2020 o PAA já investiu em compra direta quase 400 mil reais, com raízes, frutas, hortaliças, além dos processados de grupos produtivos que são assistidos pelo município”.

A Presidente da Associação do Capiatã, Maria Cicera, agradeceu ao Prefeito Rogério Teófilo pelo trabalho realizado. “Estamos mais uma vez na sede do PAA municipal agradecendo primeiramente a Deus e em segundo ao nosso Gestor que está aí com força. Desde o início, em 2019, beneficiando as famílias menos favorecidas. Agora em 2020 estamos aqui novamente com a mesma força, a mesma garra. Os produtos da Agricultura Familiar são de primeira qualidade para beneficiar novamente as famílias. É um programa que vale a pena. Que Deus abençoe do gestor, os agricultores, até o pessoal que está aqui fazendo a entrega”, concluiu.