Agro

Leilão 3 Histórias oferta a elite da raça santa gertrudis

O remate faz parte da programação da 8ª Feira de Agronegócio do Estado de Sergipe (Faese)

Por Assessoria 18/03/2020 09h09
Leilão 3 Histórias oferta a elite da raça santa gertrudis

Na próxima sexta-feira, dia 20 de março, a partir das 19h, criadores de várias regiões do Brasil estarão reunidos em Aracaju, Sergipe, para 3º Leilão 3 Histórias. O remate, que faz parte da programação da 8ª Feira de Agronegócio do Estado de Sergipe (Faese), ocorrerá no Parque de Exposições João Cleófas, ofertando animais das raças santa gertrudis, guzerá e nelore.  

Procedente dos Estados Unidos, na região do Texas, a raça santa gertrudis, criada há mais de 40 anos em Sergipe pelo pecuarista e um dos promotores do leilão 3 Histórias, Gustavo Barreto, a cada ano, conquista um numero maior de criadores impressionados com o desempenho dos animais.

A rusticidade, precocidade, qualidade e fertilidade, além do alto potencial de adaptação ao clima quente, são os principais atrativos destes animais. “A exemplo das edições anterior, esse leilão será um sucesso total, onde serão ofertados machos e fêmeas da raça santa gertrudis. São animais, exclusivamente, a campo. Selecionamos os melhores exemplares do plantel para serem ofertados no remate. Sempre temos uma condição especial de frente também para o leilão. Nosso objetivo, é promover um evento onde possamos oferecer o que há de melhor para os nossos clientes”, afirmou Gustavo Barreto.

De acordo com ele, atualmente, a demanda pelos animais desta raça ocorre em todos os Estados do Nordeste. “A gente vende muito e graças a Deus todos os clientes estão satisfeitos. São animais que vão bem a campo, vão atrás da vacada e aguentam bem a nossa condição climática. Do jeito que o nelore é criado o santa gertrudis é criado da mesma forma, na mesma condição e manejo”, afirmou.