Agro

Safra 19/20 está na reta final de produção em AL

Apenas duas das 15 usinas que participaram deste ciclo, ainda estão em funcionamento

Por Assessoria 23/03/2020 12h12
Safra 19/20 está na reta final de produção em AL
Reprodução

A safra 19/20 segue na reta final com apenas duas usinas das 15 que participaram deste ciclo da cana ainda em funcionamento, são elas: Coruripe e Sumaúma. Ambas anunciaram que deverão finalizar a safra em abril e, até a primeira quinzena deste mês, haviam processado 2,9 milhões de toneladas e 881 mil toneladas de cana, respectivamente.

Dados repassados pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL apontam que a produção acumulada de cana processada neste ciclo, contabilizada até o dia 15 de março, foi de 16,3 milhões de toneladas.

Enquanto a posição acumulada de cana moída no mesmo período da safra 18/19 era de 15,6 milhões de toneladas, na comparação entre os dois ciclos, houve uma variação positiva de 4,3% nesta safra.

Entre as unidades industriais que já finalizaram a moagem, a que teve a maior quantidade de cana processada foi a Santo Antônio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, com pouco mais de 2 milhões de toneladas de cana processadas.

Já a usina Taquara, localizada Colônia Leopoldina, apesar de até o momento ser a unidade industrial que teve a menor quantidade de cana beneficiada com pouco mais de 270 mil toneladas processadas, registrou um crescimento superior a 24% ante a safra 18/19, quando a produção final foi de 217 mil toneladas.