Agro

Leilão 3 Histórias destaca força da raça santa gertrudis

Por Assessoria 24/03/2020 12h12
Leilão 3 Histórias destaca força da raça santa gertrudis

O 3º Leilão 3 Histórias, a exemplo das edições anteriores, foi mais um exemplo de sucesso de vendas com 100% dos animais, que foram disponibilizados no remate, comercializados. O resultado do evento comprou – mais uma vez – a qualidade e o desempenho da raça santa gertrudis.

“Este ano vendemos animais para Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Sergipe e Alagoas. Comercializamos 13 animais, sendo nove machos e quatro fêmeas. Com isso, tivemos uma valorização de 25% em relação à média do ano passado”, comemorou o criador da raça santa gertrudis da Fazenda Mangabeira e um dos promotores do remate, Gustavo Barreto.   

Segundo ele, o leilão, nesta edição, contou com a participação de um público formado também por novos criadores, além dos pecuaristas que já haviam comprado os animais da raça santa gertrudis e que voltaram a adquirir mais exemplares.

“Foi um sucesso absoluto em meio a um ano com essa crise do coronavírus. Fomos muito elogiados pela qualidade dos nossos animais. A cada ano, os criadores vêm valorizando e conhecendo melhor a raça santa gertrudis. Comercializamos animais com alto valor genético e muito bem valorizados, consagrando mais essa edição do leilão”, destacou Barreto.

O remate, que realizado pela primeira vez de forma virtual, ocorreu no dia 20 e fez parte da 8ª Feira de Agronegócio do Estado de Sergipe (Faese), no Parque de Exposições João Cleófas, em Aracaju. Na ocasião, também foram ofertados lotes das raças guzerá e nelore.