Agro

CPLA atua no campo para prevenção da Covid-19

A Cooperativa desenvolveu uma cartilha com orientações para os agricultores

Por Assessoria 04/05/2020 09h09
CPLA atua no campo para prevenção da Covid-19
Reprodução

Em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) desenvolveu uma cartilha com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus para os agricultores familiares que não pararam com a atividade de produção de leite no campo.

“Nessa cartilha mostramos aos produtores a importância de se proteger desse vírus com o uso de máscaras e de material de higienização. Além disso, orientamos nossa equipe de logística para ter esse controle junto ao produtor para que possamos ter um alimento seguro”, afirmou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

O presidente da CPLA destacou ainda que desde o início da pandemia da Covid-19 a produção de leite no Estado nunca foi interrompida. “Todos os agricultores estão lá no Sertão e em todo o Estado produzindo alimento para a população alagoana”, afirmou.

Segundo ele, além do receio com a questão de saúde, os produtores estão temerosos com o futuro econômico do setor. “Afinal, o mercado está recuando. E escoar a produção já é um problema. Estamos preocupados. São mais de 39 mil pequenos agricultores que alimentam a sociedade e nosso medo é que essa crise possa desestimular a produção em Alagoas”, finalizou Monteiro.