Agro

Pindorama estima crescimento na safra 20/21

O aumento estimado é de 10% a 15% em comparação a moagem anterior

Por Assessoria 11/05/2020 09h09
Pindorama estima crescimento na safra 20/21
Reprodução

Com quase 900 mil toneladas de cana processadas na safra 19/20, a Cooperativa Pindorama informou que as expectativas para o próximo ciclo da cana, são otimistas com crescimento estimado entre 10% a 15% em comparação a moagem anterior.

Para Klécio Santos, presidente da cooperativa, informou que essa expectativa de crescimento ocorrerá em função da quantidade de cana plantada e das boas precipitações pluviométricas que estão previstas para a safra.

Ele declarou ainda que se manteve a onda de crescimento vem sendo registrada na usina de Pindorama nos últimos três anos. “Temos trabalhado muito junto do nosso cooperado. Essa união de forças consegue, rapidamente, se transformar em resultados”, afirmou.

De acordo com ele, a previsão inicial para a safra 19/20 era de uma safra superior a um milhão de toneladas. “Mas, em função de questões pluviométricas, tivemos um ano com momentos bastante secos. Isso atrapalhou não apenas a nossa safra. Poderíamos ter crescido um pouco mais, mas pelo menos conseguimos nos manter o que já foi um ponto positivo”, reforçou.

Segundo o presidente de Pindorama, o setor sucroenergético alagoano, que tinha a previsão no início da moagem de chegar a 18 milhões de toneladas, “não conseguiu bater essa meta e ficou em algo próximo a 17 milhões de toneladas de cana processadas. Apesar de ter sido menor que o previsto, ainda tivemos um aumento em relação à safra 18/19”, destacou.