Turismo

“Azul da Cor do Mar de Alagoas” aumenta em 45% as vendas do Destino Alagoas

Por Agência Alagoas 21/08/2017 11h11
“Azul da Cor do Mar de Alagoas” aumenta em 45% as vendas do Destino Alagoas

A campanha “Azul da Cor do Mar de Alagoas” resultou em um acréscimo de 45% de crescimento nas vendas do Destino Alagoas na operadora Azul Viagens. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur) em parceira com a Azul Viagens, Luck Receptivo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) e a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), premiou os cinco agentes mais bem sucedidos em vendas para o Estado em cerimônia realizada no último sábado (19), no Hotel Jatíuca, em Maceió.

O gerente geral da Azul Viagens, Daniel Brunod, ressalta que a campanha, que está em sua terceira edição, tem impulsionado de forma relevante as vendas para o Destino Alagoas. “Como resultado dessa campanha, nós obtivemos um acréscimo de 45% nas vendas, incluindo receptivos, passeios, indústria hoteleira e outros produtos. Somente em relação aos hotéis, as vendas subiram 37%”, explica.

Ainda segundo Brunod, Alagoas passou de 5º colocado para 3º no ranking de vendas dos destinos domésticos no Brasil. “A nossa a meta é que Maceió fique em 2º ou 1º lugar já nos próximos dois anos. Desde o início da campanha, já são mais de 200 mil home nights vendidas pra cá e, somente de janeiro a julho deste ano, 16 mil passageiros foram transportados pela Azul para Alagoas”, conta.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, esteve na premiação e agradeceu aos agentes pelo empenho em vendas para Alagoas. “Esse trabalho é essencial para o crescimento do Estado. O nosso objetivo é que, até o fim do ano, o número de turistas que visitem Alagoas chegue à casa de dois milhões de pessoas. Para isso, essa parceria entre Estado, iniciativa privada e trade turístico é essencial”.

Premiação

Os cinco agentes mais bem sucedidos em vendas foram premiados. Everaldo Silva, de Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo, foi o grande vencedor da noite, levando um carro zero km pra casa. “Alagoas é um destino bastante procurado. São lindas praias, uma boa rede hoteleira e isso atrai o turista que busca descansar e relaxar durante as férias. A campanha nos incentiva a sempre buscar mais informações sobre o turismo no Estado, oferecendo aos clientes um atendimento especializado”, conta.

Os outros quatro agentes vencedores são de Minas Gerais e São Paulo. Eles foram premiados com um notebook para o segundo colocado e três smartphones para as outras três posições do ranking.