Turismo e Gastronomia

Programa de marketing do destino Maceió é destaque nacional


Fonte: Prefeitura de Maceió

21/08/2017 14h15

Utilizando exemplos inspiradores para discutir inovações no setor turístico, a segunda edição de 2017 do Fórum Turistic Brasil, que aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto em Salvador, contou com a apresentação do secretário do Turismo de Maceió, Jair Galvão, que falou sobre o programa de marketing digital da Semtur, o Experimente Maceió, e outras políticas de fortalecimento do destino. O secretário foi convidado para participar do painel Gestão de Destinos Turísticos: Casos Inspiradores, que também teve apresentações de representantes das Ilhas Baleares, na Espanha, e Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul.

O objetivo era mostrar casos de sucesso de destinos nacionais e internacionais que planejam e implementam ações no âmbito da governança, inovação da oferta, promoção e comercialização, tornando-se uma inspiração para os gestores nacionais.

“Tivemos a oportunidade de mostrar como a Prefeitura de Maceió trabalha o turismo de forma integrada com os diversos atores, principalmente com o setor privado, por meio das parcerias e da realização de ações inovadoras e criativas desenvolvidas de forma sempre conjuntas, em um modelo de gestão extremamente participativo que tem feito boas entregas tanto na parte de estruturação como na promoção e divulgação do destino. Apresentamos bons números nos últimos quatro anos, o que tem direcionado o turismo como principal setor econômico e vocacional da cidade de Maceió”, destacou o secretário.

No evento ainda foram realizados painéis sobre o perfil atual do viajante, branding e marketing digital de destino, além soluções tecnológicas que possam ser aplicadas pelos destinos turísticos.
 



Compartilhe