Turismo

Destino Alagoas marca presença no 7º Festival de Turismo de João Pessoa

Evento promoveu o turismo regional e atraiu mais de 20 mil pessoas no último final de semana

Por Agência Alagoas 23/10/2017 13h01
Destino Alagoas marca presença no 7º Festival de Turismo de João Pessoa

O trabalho de divulgação e promoção do Destino Alagoas não para. Depois de promover o Turismo do Estado nos países Uruguai, Chile e Paraguai, chegou o momento de fomentar a atividade turística regional, participando do 7º Festival de Turismo de João Pessoa, realizado no último final de semana.
 
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico do Estado, a ABIH/AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagos) e a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), esteve na feira expondo seus principais atrativos e produtos turísticos com dois balcões promocionais.
 
Paulo Kugelmas, superintendente de Turismo da Sedetur fala sobre a importância do evento para o mercado regional.
 
“A nossa presença em João Pessoa foi essencial para promoção do Destino a nível regional. Este ano é cheio de feriadões e nesses períodos o turismo entre as capitais do Nordeste ganha força, garantindo os bons índices de ocupação hoteleira durante o ano todo e impulsionando a economia do Estado”, explicou o superintendente Paulo Kugelmas.
 
O Festival Internacional de João Pessoa atraiu mais de vinte mil pessoas e promoveu a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento contou, ainda, com palestras, workshops e rodadas de negócios. A oitava edição do Festival JPA já tem data confirmada no ano que vem: será realizada entre 19 e 20 de outubro de 2018.