Turismo e Gastronomia

Ação publicitária celebra "Zumbi" no Aeroporto Internacional neste feriadão


Fonte: Agência Alagoas

20/11/2017 10h37

Já imaginou chegar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e ser recepcionado pelo próprio? É essa sensação que os turistas começaram  experimentar a partir deste domingo (19) ao chegarem por lá. Isso porque a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promove uma ação teatral no saguão de desembarque em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.
 
Um grupo de atores irá encenar um trecho da história de Zumbi dos Palmares e sua luta pela liberdade do povo negro. A ação vai até o próximo dia 22 e visa fomentar o turismo na região do Quilombo. 

"Esta é mais uma ação inédita que iremos promover no nosso Aeroporto. Precisamos mostrar que o turismo em Alagoas é muito rico e vai além do tradicional sol e praia. A região dos Quilombos é patrimônio cultural do Mercosul e é nosso dever seguir divulgando os produtos turísticos diversificados do nosso Estado, fomentando esta importante atividade econômica que gera emprego e renda para população", ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
 
Repercussão
 
Esta já é a segunda ação teatral que a Sedetur promove no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares este mês. Na primeira os turistas foram recepcionados pelos ilustres alagoanos, marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. 
 
A ação ganhou grande repercussão nas redes sociais, impressionando inclusive outra alagoana notável, a estilista Martha Medeiros, que compartilhou o momento com seus mais de 630 mil seguidores no Instagram.
 



Compartilhe