Turismo e Gastronomia

Fluxo aéreo cresce e taxa de ocupação hoteleira chega aos 80% em Maceió


Fonte: Ascom Semtur

23/03/2018 09h13

Fevereiro foi movimentado na capital alagoana. Além de uma taxa de ocupação hoteleira que chegou aos 80%, o mês do Carnaval registrou um aumento de 11,71% na movimentação de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares – principal porta de entrada de turistas que chegam a Maceió. Os dados referentes ao fluxo aéreo foram repassados pela Infraero e levam em conta os embarques e desembarques de pessoas durante este mês.

Segundo informações obtidas pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), 172.312 mil pessoas passaram pelo aeroporto de Maceió apenas nesse mês, 18.0724 a mais do que o mesmo período do ano passado. Mesmo com o aumento expressivo de quase 12% no fluxo de passageiros, fevereiro não conseguiu alcançar janeiro com relação ao número de pessoas que embarcaram e desembarcaram no Zumbi dos Palmares. No primeiro mês do ano, auge da alta temporada, 245.492 mil pessoas passaram pelo aeroporto, que registrou um crescimento de 3,96% em relação a janeiro de 2017.

No ano passado, o aeroporto registrou um recorde na movimentação de passageiros – mais de dois milhões de pessoas passaram pelos terminais aéreos em Maceió, um aumento de 3,65% no crescimento total em comparação a 2016. Nos dois primeiros meses de 2017, pouco mais de 390 mil pessoas passaram pelo aeroporto, enquanto no mesmo período deste ano foram mais de 417 mil, o que representa um crescimento de 6,85% no indicador.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, o resultado destes números se devem a um trabalho consistente de promoção do destino realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com trade turístico, além do investimento do poder público municipal em projetos estruturantes, acessíveis e inovadores.

“Com um trabalho sinérgico entre os setores público e privado, o destino Maceió tem se consolidado nos mercados nacional e internacional. Projetos pioneiros de marketing digital, o bom relacionamento com as operadoras de turismo dentro e fora do país, a expansão da malha aérea, participação em eventos de grande porte e a construção de novos empreendimentos na capital são fatores determinantes para este aumento do fluxo turístico”, avaliou o gestor.

Somente este ano, novos voos regulares já foram conquistados para Maceió, tanto internacional (que liga a capital alagoana à cidade argentina de Córdoba) quanto nacionais (que liga Maceió diretamente a Guarulhos e Porto Alegre). Além disso, outras campanhas em andamento devem alinhar a compatibilidade de voos entre Maceió e Recife com destino a Portugal.



Compartilhe