Turismo

Alagoas ganha prêmio de melhor destino do Brasil, de acordo com agentes de viagens

Por Agência Alagoas 12/04/2018 09h09
Alagoas ganha prêmio de melhor destino do Brasil, de acordo com agentes de viagens

As belezas e atrativos turísticos alagoanos seguem encantando a todos que visitam o Estado. Não é diferente com os profissionais de turismo que vendem Alagoas para o mundo. Tanto é que o Estado foi reconhecido como o melhor destino turístico nacional pelo prêmio Top Aviesp 2018, da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, desbancando oito anos de vitórias consecutivas do concorrente Rio Grande do Norte.

O prêmio será entregue no próximo dia 12 de abril, durante a Feira Aviesp 2018, em Campinas, interior de São Paulo. A premiação, que acontece há vinte anos, é resultado de uma eleição entre as 320 agências de viagens vinculadas à Associação. A eleição aconteceu entre os dias 15 de janeiro e 28 de março e elegeu outras quatorze categorias, entre elas melhor operadora de turismo, destino internacional, companhia aérea e hotel, por exemplo.

Com uma expectativa de público de aproximadamente seis mil pessoas, a Aviesp 2018 contará com um estande do Destino Alagoas, disponibilizado pelo Mistério do Turismo (Mtur), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), visando divulgar e promover o Estado junto aos agentes de viagens e demais players do turismo, durante os dias 12 e 13 de abril.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito explica que esse reconhecimento por parte dos agentes de viagens comprova o potencial do turismo em Alagoas como grande matriz econômica para o Estado.

“É com muita satisfação que recebemos este reconhecimento dos agentes de viagens. Ele comprova que nossas estratégias de fortalecimento dos municípios turísticos, de expansão da malha aérea e de promoção do Destino estão funcionando com excelência. Esse prêmio é especial também porque esses profissionais atuam no nosso principal mercado emissor para o Estado, o Estado de São Paulo, especialmente nos municípios do interior. A participação na feira é mais uma ação liderada pela Sedetur para fomentar o nosso fluxo turístico durante todo o ano, vencendo a sazonalidade do setor e consolidando o turismo como grande gerador de emprego e renda para os alagoanos”, explica o secretário Rafael Brito.