Turismo e Gastronomia

Encontro de chefs alagoanos valoriza gastronomia local


Fonte: Ascom Maceió

20/09/2018 10h34

No próximo dia 2, Maceió recebe a terceira edição do ENCHEFS – AL, o maior encontro de cozinheiros profissionais de Alagoas. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, irá reunir chefs de todo estado e escolherá um nome para representar Alagoas em um concurso nacional.

Com o tema “Desbravando a Gastronomia de Alagoas do Mar ao Sertão”, o ENCHEFS – AL tem como objetivo promover a cultura e o turismo alagoano por meio da gastronomia. O projeto busca também valorizar recursos da região, com pratos e uso de ingredientes locais, profissionais do estado e o incentivo a profissionalização acadêmica.

Em um formato de concurso, o evento acontece na Faculdade Pitágoras, na Unidade de Gastronomia, no Shopping Pátio, e está com inscrições abertas até o dia 23 deste mês. O vencedor estará automaticamente inscrito no ENCHEFS BRASIL e vai participar do Prêmio Nacional Dólmã 2018, que acontecerá em Goiânia, no mês de dezembro.

De acordo com a secretária-adjunta da Semtur, Graziella Fritscher, o evento fortalece um importante setor do turismo local e ajuda a divulgar ainda mais a capital alagoana como um polo destacado na gastronomia.

“A gastronomia é um dos grandes impulsionadores do turismo no mundo, e em Maceió não poderia ser diferente. Hoje nossos chefs têm reconhecimento nacional e internacional e nossa diversidades de sabores, que vão do mar ao sertão, atraem visitantes de todas as partes, ávidos por experimentar a gastronomia local. Eventos como este fomentam o mercado e os profissionais locais, além de mostrar como nossa cidade pode se desenvolver através desse segmento, importante vetor econômico, social e turístico”, comentou.

Os interessados em participar do Concurso Gastronômico Profissional ENCHEFS AL 2018 devem se escrever através do email enchefsal@enchefs.com.br enviando currículo, ficha técnica e receita do prato com justificativa da escolha,  e foto do prato até 23 de Setembro, até às 23h, para confirmar a inscrição do candidato.

Confira o regulamento AQUI



Compartilhe