Turismo

Guia traz dicas de lazer infantil e passeios turísticos

Por Assessoria 25/10/2018 10h10
Guia traz dicas de lazer infantil e passeios turísticos
Ascom

O Guia de Experiências, informativo turístico produzido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), chega a sua quinta edição e já está circulando em diversos pontos da cidade. O material impresso distribuído gratuitamente contempla um roteiro para curtir com as crianças e opções de lazer para além das belezas naturais da capital alagoana.

A publicação, lançada a cada 2 meses, é parte das ações de marketing desenvolvidas pela Semtur a fim de alavancar a divulgação dos atrativos turísticos de Maceió. Nesta edição atual, referente a outubro e novembro, a publicação ressalta opções de lazer infantil: praias para ir com crianças, parquinhos sustentáveis da orla e dois parques municipais em reservas de mata atlântica com passeios por trilhas e observação de animais silvestres.

Entram na lista ainda o famoso passeio às piscinas naturais e a visita ao farol da Ponta Verde, a tranquila praia de Garça Torta, reduto artístico no litoral norte da cidade, além de experiências únicas como mergulho subaquático na piscina do amor e em naufrágios na costa alagoana.

Distribuído em hotéis, pousadas, associações, prédios públicos e Centros de Atendimento ao turistas em lugares estratégicos como aeroporto, rodoviária e próximo a Feirinha da Pajuçara, o Guia de Experiências é um material promocional que circula em aproximadamente 50 locais estratégicos que recebem grande fluxo de turistas.

O material conta, ainda, com um QR Code (código de barras acessado pela câmera do celular) que direciona o visitante diretamente para as redes sociais do Experimente Maceió, uma das principais ferramentas de divulgação digital do destino atualmente, com mais de 300 mil seguidores. A circulação do Guia de Experiências garante mais um suporte ao turista e reforça o trabalho da Prefeitura de Maceió em facilitar a estadia do turista na cidade.