Turismo

Maceió é um dos cinco destinos mais procurados no verão

Por Ascom 24/01/2019 13h01
Maceió é um dos cinco destinos mais procurados no verão
Capital alagoana é um dos destinos mais procurados do mundo na Decolar. Foto: Wesley Menegari/Arquivo Semtur

Maceió é um dos destinos mais buscados para a temporada de verão de 2019. É o que revela uma pesquisa realizada pela Decolar, maior agência de viagens online do Brasil e da América Latina. A capital alagoana aparece entre os cinco destinos mais procurados na plataforma, em um ranking que inclui 10 cidades, nove brasileiras e uma estadunidense.

A pesquisa, que também analisou os hábitos de viagem dos brasileiros para curtir a temporada de verão, foi realizada com base nas buscas para check-in entre os dias 21 de dezembro do ano passado e 20 de março deste ano. O estudo leva em conta os mais de 30 milhões de acessos por mês da plataforma.

No ranking das 10 cidades do mundo mais buscadas pelos usuários nesse período, os destinos nacionais Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Maceió ocupam, nesta ordem, o topo da lista. Natal, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis, respectivamente, são as capitais brasileiras que aparecem em seguida. A décima cidade mais procurada pelos usuários da Decolar para viajar no verão é Miami, o único destino internacional do ranking geral.

A posição da capital alagoana na pesquisa da Decolar, segundo a secretária adjunta Municipal de Turismo, Graziella Fritscher, é resultado de um amplo trabalho de promoção realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria com o trade turístico e diversos parceiros comerciais do destino.

“Maceió é um destino completo, com diversos atrativos naturais, gastronômicos e culturais, além de uma excelente estrutura hoteleira e de serviços. A pesquisa mostra os resultados das ações estruturantes e promocionais realizadas pelo Turismo de Maceió e parceiros, pautadas na diversificação da oferta ao turista e no fortalecimento da imagem do destino”, destacou a gestora.

Sobre os hábitos dos viajantes, a pesquisa mostra que os brasileiros preferem viajar acompanhados – mais de 70% das viagens são para duas ou três pessoas. Ainda de acordo com o levantamento, o tempo de estadia desses viajantes são, em média, de seis dias em destinos nacionais e 15 dias em cidades fora do país.