Turismo e Gastronomia

Ocupação hoteleira deve superar números do ano passado


Fonte: Ascom Semtur

28/02/2019 15h52

Com a chegada do Carnaval, o turismo de Maceió se prepara para o fluxo de visitantes que a cidade irá receber ao longo do feriado. De acordo com dados apresentados pela hotelaria local, a taxa de ocupação durante o período deve chegar aos 89% e registrar um aumento em relação ao mesmo período no ano passado.


Maceió esta na lista dos destinos mais vendidos em pacotes de viagens para o período de Carnaval. 
Este ano, a capital alagoana recebe um incremento na malha aérea e contará com vários voos extras para atender a demanda ao longo do Carnaval. Voos vindos de diversos destinos do País devem influenciar diretamente nos indicativos positivos do número de visitantes em relação ao ano passado, quando a taxa de ocupação chegou aos 87,69%.

Parte desse incremento se dá por meio de ações promocionais e de capacitações realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em feiras, convenções e eventos do setor. Além disso, a pasta mantém um trabalho permanente junto ao trade turístico local através de parcerias a fim de promover ainda mais o destino Maceió.

Segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, a expectativa da ocupação hoteleira para o Carnaval, aliada aos voos extras que a cidade receberá durante o feriado é resultado do empenho constante da Prefeitura de Maceió com entidades do segmento, que trabalham  para alavancar o turismo local e promover o destino. “A gente vê como bastante entusiasmo esse aumento da malha aérea para a capital alagoana ao longo do Carnaval e comemora junto o aumento da expectativa da ocupação hoteleira. Maceió está preparada para receber novas demandas de turistas e reforça seu posicionamento como um dos destinos mais procurados do país”, comentou.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Milton Hênio, a expectativa da hotelaria para o Carnaval é bastante positiva e deve superar os números do ano anterior. “Esse aumento é muito importante para o nosso destino, não somente durante o Carnaval. Isso se explica com o incremento de malha aérea, que é diretamente ligada à ocupação hoteleira. A partir do momento em que a gente tem uma malha aérea boa, crescer alguns pontos percentuais na ocupação é algo muito positivo”, afirmou.

O Nordeste está entre as regiões mais procuradas para o período e Maceió aparece na lista dos destinos mais vendidos em pacotes de viagens, como apontou um levantamento do portal de notícias G1. Turistas atraídos, em sua maioria, pela tranquilidade em dias de menor movimentação ao longo do feriado, assim como a ampla e moderna estrutura hoteleira.

Luiz Rios / Ascom Semtur



Compartilhe