Turismo

jornalistas visitam Marechal Deodoro para divulgação da cidade como destino turístico

Por Ascom Sedetur 12/04/2019 09h09
jornalistas visitam Marechal Deodoro para divulgação da cidade como destino turístico

Marechal Deodoro foi um dos destinos escolhidos pela Marca de Turismo Schultz, durante a 12ª Convenção da Schultz – o maior encontro de uma operadora de turismo já realizado em Alagoas. Seguindo a programação do evento, sete jornalistas conheceram algumas cidades, entre elas, Marechal Deodoro. Os profissionais estiveram no município nesta quarta-feira (10).

Na ocasião, os jornalistas fizeram o “Circuito a Pé” da cidade, que é um passeio pelos principais pontos históricos do município. O circuito iniciou no bairro Taperaguá, pela Igreja do Senhor do Bonfim, seguindo pelo Museu Casa de Marechal Deodoro; Complexo Franciscano, entre outros pontos turísticos do Centro Histórico.

Os visitantes tiveram a oportunidade de saber sobre a história do município e conhecer os principais potenciais turísticos e históricos de Marechal Deodoro, como forma de divulgar mais uma cidade do estado de Alagoas. Toda a visita foi acompanhada pelos guias de turismo local.

Além do Centro Histórico, os comunicadores conheceram algumas das praias do município, a exemplo, a Praia do Francês e a Prainha, na Barra Nova.

Uma das jornalistas que conheceu o município, Andrea Miramontes, do blog Lado B Viagem, do site Catraca Livre, contou que a experiência foi única e que pretende voltar outras vezes com mais calma para aproveitar ainda mais o município.

“Eu amei a experiência. Conhecer Marechal Deodoro é dar um mergulho na história do Brasil. Pretendo voltar mais vezes para aproveitar ainda mais, passar pelo menos uns três, para conhecer mais lugares, mais restaurantes. Nós conhecemos a Casa de Marechal, o Complexo Franciscano, a Igreja Matriz e eu realmente fiquei muito encantada com o que conheci, foi um dos destinos mais lindos de Alagoas”, contou a jornalista.