Turismo

Alagoas vai receber mais de 100 voos extras em julho e agosto

Melhorias na malha aérea e a redução do imposto sobre o combustível aumentam a competitividade na alta temporada do meio do ano

Por Thiago Tarelli com Agência Alagoas 04/07/2019 12h12
Alagoas vai receber mais de 100 voos extras em julho e agosto
Foto: Kaio Fragoso

O trabalho de expansão a malha aérea alagoana segue registrando bons resultados. Somente nos meses de julho e agosto, considerado o período de alta temporada do inverno, Alagoas receberá 102 voos extras somente da companhia aérea Gol, conforme anunciado pela empresa na última semana.

A capital Maceió foi uma das cidades que mais receberam operações extras da companhia para este período, que anunciou um total de 2,3 mil voos. São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA) são outros destinos onde a malha aérea foi expandida para estes meses.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a redução do ICMS sobre o combustível da aviação encabeçada pelo Governo do Estado foi o principal motivador para a expansão da malha aérea neste período em Alagoas.

“Nós agimos de forma rápida diante da crise na malha aérea que se abateu sobre o país com a queda da Avianca. Com os novos incentivos, tornamos o destino ainda mais atrativo para todas as companhias, o que impulsionou ações como esta da Gol. De acordo com pesquisas do Ministério do Turismo, Alagoas é um dos destinos mais procurados do país neste período, então é fundamental potencializar nossa malha aérea para que o turismo siga sendo um dos grandes geradores de emprego e oportunidades para todos os alagoanos".

Incentivo

Em maio deste ano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), reduziu a alíquota do ICMS do querosene de aviação (QAV) de 12% para até 5%. As despesas com este combustível representam cerca de 35% dos custos das companhias. Com a medida, a Gol já sinalizou um aumento de 25% das operações no Estado até o fim deste ano.