Turismo

Turistas e alagoanos lotam a Barra de São Miguel

Por Blog Mozart Luna 02/02/2020 15h03
Turistas e alagoanos lotam a Barra de São Miguel

A Barra de São Miguel continua sendo o point do verão para os alagoanos e também para os turistas, graças a ação planejada dos empresários em parceira com a Prefeitura que tem apoiado projeto culturais e de divulgação do destino turístico.

No início desse mês a programação de verão foi um sucesso com Zé Lezin, Paralmas do Sucesso e Thiaguinho. Tudo além das lindíssimas praias e opções de passeios que sem tem na Barra de São Miguel, que se consolida como roteiro de turismo de charme, com pousadas e restaurantes incríveis, bem pertinho de Maceió.

Um dos lugares mais visitados da Barra de São Miguel é a Villa Niquin com uma gastronomia diversificada, além do artesanato, arte, música de qualidade, diversão para a criançada e um centro de compras.

A ideia de criar a Villa partiu dos empresários Mariano Moura e Djacyr Neto, sócios do Village Barra Hotel, maior empresa hoteleira da Barra de São Miguel, e do também empresário André Frazão. De olho na quantidade de pessoas que frequentam o balneário durante a estação mais quente do ano, eles resolveram empreender mais uma vez e criar o projeto, lá atrás, ainda em 2003.

No campo da culinária, há bares, pizzarias, restaurante de comida japonesa, creperia, casa de lanches, além de uma cachaçaria. Há ainda sorveteria para quem quiser aquela deliciosa sobremesa. Tem também lojas dos mais variados segmentos, parque infantil e arvorismo – com direito a tiroleza, o que dá um toque de aventura ao empreendimento, que são opões de recreação para que os pais possam levar os filhos para se divertir. A Villa, com toda a sua estrutura, abre sempre a partir das 16h até às 23h.

Como a Barra de São Miguel é o principal balneário do Sul de Alagoas e se encontra numa posição geográfica estratégica, estando localizada a apenas 20 minutos da capital Maceió, a Villa Niquin não poderia deixar de oferecer ao público uma programação musical de qualidade, aliada aos demais serviços. Todos os dias à noite, um artista ou DJ faz a animação da Villa.

O Villa Rock terá ainda a banda Som de Vinil fazendo um especial em homenagem a Legião Urbana e Barão Vermelho e, ainda, a banda 082 com um tributo aos Titãs e Capital Inicial.