Turismo

Azul deve trazer quase oito mil turistas para Maceió no Carnaval

São nove novos voos adicionais, sendo oito vindos de Recife e um de Belo Horizonte

Por Ascom Semtel 03/02/2020 13h01
Azul deve trazer quase oito mil turistas para Maceió no Carnaval
(Foto: Divulgação)

O Carnaval promete ser movimentado na capital alagoana, que figura entre os destinos mais procurados para o período em diversas agências e operadoras de viagem. Para atender a grande demanda, Maceió ganhou novos voos extras da Azul Linhas Aéreas em fevereiro. A companhia, uma das principais do Brasil, anunciou mais duas novas operações para Maceió, que partem de Recife (PE) e Belo Horizonte (MG). Ao todo, a Azul deve trazer mais de 7.800 turistas em 74 voos que devem chegar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no período carnavalesco, entre extras, fretados e regulares.

São nove novos voos adicionais anunciados pela Azul, sendo oito vindos de Recife e um de Belo Horizonte – um acréscimo de 1.592 assentos disponibilizados pela companhia somente para o Carnaval. No total, entre pousos e decolagens, são 80 voos da capital pernambucana e 12 da capital mineira para Maceió durante o período. Além dessas, a companhia também conta com 28 operações saindo de Campinas (SP), 16 de Salvador (BA), oito de Guarulhos (SP) e quatro de Ribeirão Preto (SP). As cidades de origem dos voos estão entre os principais mercados nacionais emissores de turistas para a capital alagoana.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, o aumento da quantidade de voos extras anunciado por uma das principais empresas aéreas do país, demonstram a grande procura pelo destino durante o período carnavalesco. Até o momento, a taxa de ocupação para o Carnaval, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, deve ultrapassar os 90% na capital alagoana.

 “Maceió é um dos destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval, segundo pesquisas divulgadas por duas das principais agências de viagem online do país, o Hotel Urbano e a Decolar, além de ser um dos que mais cresceu na procura por voos durante o período, como revelou o gigante de buscas Google. Os rankings apontam um aumento significativo da demanda de turistas para a capital alagoana no período, que segue como um dos destinos nacionais mais desejados no verão e em feriados prolongados. E essa grande procura por nosso destino é fruto de um amplo trabalho promocional da Prefeitura de Maceió e trade turístico, com operadoras, agências e demais parceiros comerciais em mercados estratégicos para Maceió, como é o caso dos destinos de origem dos voos anunciados pela Azul”, detalhou o secretário.

Turistas procuram tranquilidade 

Os turistas que procuram Maceió para passar o Carnaval buscam tranquilidade, sol e mar, experiências gastronômicas, passeios turísticos e conforto na hospedagem, critérios que o destino, considerado uma cidade-resort, atende com excelência. 

“Diferenciais como uma orla bem estruturada, bares e restaurantes premiados, rica cultura, facilidade no deslocamento e proximidade com outros destinos do litoral alagoano são determinantes para que a capital alagoana ocupe posição de destaque nos rankings das principais agências e operadoras de viagem do Brasil. Maceió convida os visitantes a aproveitar a cidade ao ar livre e oferece uma autêntica experiência de praia, muitas belezas naturais e passeios incríveis, com toda a infraestrutura hoteleira, de serviços e atendimento que só uma capital tem”, avaliou Galvão.  

Voos extras

Os novos voos de Recife vão operar nos dias 20, 22 e 26 de fevereiro, com horários de partida às 20h30 e 3h05 e duração de 50 minutos. Já os de Belo Horizonte partem da capital mineira nos dias 22 e 29 de fevereiro, às 15h50, e chegam a Maceió depois de 2h15 de viagem. 

Durante a alta temporada de verão na capital alagoana, a Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, disponibiliza voos extras para Maceió partindo de Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Campinas (SP) e Goiânia (GO) até fevereiro. Juntas, as operações fretadas somam mais de cinco mil assentos para Maceió.