Turismo

Ocupação hoteleira cresce em Alagoas no 1º bimestre de 2020

Número de leitos preenchidos foi de 86,63% em janeiro e 79,76% no mês de fevereiro, segundo dados da ABIH/AL

Por Painel Notícias 06/03/2020 16h04
Ocupação hoteleira cresce em Alagoas no 1º bimestre de 2020
Foto: Reprodução

O estado de Alagoas se consolida mais uma vez entre os turistas do Brasil e do mundo na busca de destinos para curtir a alta temporada. No primeiro bimestre de 2020, a ocupação hoteleira foi de 86,63% em janeiro e 79,76% no mês de fevereiro, representando um crescimento de 1,91% e 3%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).

A média de leitos ocupados é feita com base nos 88 hotéis associados à entidade espalhados pelo estado. Contribuindo para este resultado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) tem trabalhado no fortalecimento da malha área e na promoção do destino no mercado nacional e internacional, atraindo novos visitantes para conhecer as belezas naturais, o artesanato e apreciar a gastronomia local.

“Este foi um ano de desafios para nós que fazemos parte do turismo. Vencer todos eles, consolidar o destino na busca dos visitantes e ainda conseguir ampliar nossa oferta hoteleira só nos dá mais fôlego para seguir potencializando o segmento turístico de Alagoas. Apenas em 2019, mais de seis hotéis foram inaugurados e existem mais 11 em construção. Mesmo com esse aumento, conseguimos expandir a ocupação dos hotéis no estado durante um período tão importante para o turismo como a alta temporada”, pontua Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.