Turismo e Gastronomia

Pousadas programam noitada para a Super Lua desta segunda-feira


Fonte: Tribuna Hoje

09/03/2020 16h24

A noite desta segunda-feira (9) nos reserva uma das maiores e mais brilhantes lua do ano de 2020. Isso acontece quando a lua se encontra em uma das menores distâncias em relação à Terra, por isso ela ficará maior e mais brilhante para quem estiver olhando para o céu. É a conhecida Super Lua.

A distância do planeta nessa próxima Super Lua será de 357.100 quilômetros, e segundo alguns cientistas, ela poderá parecer até 14% maior do que o normal.

A Super Lua ficou bastante popular para os brasileiros nos últimos tempos, além de significar uma coincidência da data da Lua Cheia com o perigeu, que é por sua vez, a menor distância do nosso satélite em sua órbita ao redor da Terra.

No Brasil o melhor horário para observar o fenômeno será logo após o pôr-do-sol, por volta das 19 horas. Entretanto, o momento exato do perigeu será algumas horas antes, às 14h48 no horário de Brasília.

Depois dessa noite, a próxima Super Lua acontecerá somente em abril, mais especificamente no dia 8, quando terá uma distância da terra de 356.900 km. Em 2020, portanto, teremos duas oportunidades de ver uma Super Lua num espaço de apenas um mês, praticamente, algo inédito no universo da astronomia.

Em São Miguel dos Milagres inúmeras pousadas à beira-mar programaram “luau” com comidas e bebidas para que o turista possa visualizar um dos mais belos fenômenos da natureza.



Compartilhe