Turismo

Portugal recebe ações de mídia do Destino Alagoas

Estratégia de promoção divulga os novos voos Lisboa-Maceió; Operações têm início no mês de junho

Por Agência Alagoas 10/03/2020 12h12
Portugal recebe ações de mídia do Destino Alagoas
Ascom Sedetur

As atividades de promoção do Destino Alagoas na Europa, conduzidas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), estão sendo intensificadas durante o mês de março. No último final de semana, as cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, receberam as ações de mídia divulgando as belezas e atrativos de Maceió e outros destinos alagoanos. A estratégia de promoção leva walkmidia, walkbanners e walkfits para locais de grande circulação na região.

Pontos turísticos portugueses, como a Torre de Belém, o Padrão do Descobrimento e espaços de alta movimentação de pessoas - a exemplo de estações de metrô, pontos de ônibus, semáforos, jogos de futebol e centros empresariais - receberam as ações de marketing que tem como foco promover os novos voos da companhia área TAP, que ligam diretamente Maceió e Lisboa, com início previsto para 12 de junho deste ano.

Conquista inédita do Governo de Alagoas, as operações terão frequência semanal, sempre quartas, sextas e domingos. No total, mais de 600 assentos serão disponibilizados com destino a Maceió semanalmente, partindo da capital portuguesa. Depois de dois anos de negociação entre a companhia aérea TAP e o executivo estadual, Maceió é o 11º destino brasileiro a receber voos diretos de Lisboa. Há 11 anos a companhia não anunciava uma nova rota pra o Brasil. 

À frente do trabalho de articulação e divulgação junto ao mercado turístico internacional, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que estas ações são essenciais para a consolidação do destino e fomento às vendas dos voos, em parceria com a TAP.

“Todas essas estratégias são parte de um extenso cronograma de promoção de Alagoas que estamos implantando nos principais países emissores da Europa para nossa capital. A tradicional mídia de rua é uma propaganda voltada no público direto, os turistas que irão escolher Maceió como destino. Mas aliado a esta vertente, o nosso trabalho de divulgação conta também com capacitação de agentes de viagem, rodadas de negócios entre operadores e hoteleiros alagoanos e a participação do Destino em grandes feiras e eventos nacionais e internacionais”, salienta o secretário.