Turismo

Sedetur capacita mais de 70 agentes de viagens argentinos

Mercado argentino é o maior emissor de turistas internacionais para AL

Por Ascom Sedetur 22/05/2020 13h01
Sedetur capacita mais de 70 agentes de viagens argentinos
Capacitação online Sedetur - Foto: Reprodução

Dando continuidade ao trabalho de promoção do Destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu mais uma edição de capacitação online, desta vez com mais de 70 agentes de viagens e operadores argentinos. A ação aconteceu na tarde da quarta-feira (20), em parceria com a empresa All Seasons, uma das maiores do setor na Argentina, através da plataforma Microsoft Teams.

A capacitação trouxe aos profissionais argentinos dados técnicos da rede hoteleira do Estado, estrutura aérea, viária e informações de todos os destinos turísticos alagoanos, do Norte ao Sul do Estado, do Litoral ao Sertão. Além disto, produtos diretamente atrelados à atividade turística, como a gastronomia e o artesanato, também foram detalhados pela equipe técnica da Sedetur.

Informações sobre as medidas tomadas pelo Governo do Estado na contenção do novo coronavírus em Alagoas e o trabalho de articulação da Sedetur para estabelecimento de novos protocolos de conduta e segurança para a atividade turística também foram pauta do encontro. Este trabalho de capacitação e aproximação também tem o intuito de informar aos profissionais que as cidades alagoanas estarão aptas a receber turistas ao fim da pandemia.

“A capacitação foi excelente. Todos os profissionais destacaram que as informações foram úteis e que expandiram sua visão sobre Alagoas, não restringindo o destino somente a Maceió. Mesmo fora da capital vimos que há outras belas praias, com total infraestrutura hoteleira, e isso nos dá mais possibilidades de oferecer ao cliente. Além disso, receber informações sobre o comportamento do Governo do Estado e dos principais hotéis frente à pandemia é muito importante porque isso será decisivo para a decisão do passageiro pelo Destino e para que ele viaje tranquilo”, ressalta Gustavo Zaracho, operador e gerente de contas da All Seasons na Argentina.

O mercado argentino é o maior emissor de turistas internacionais para Alagoas. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este trabalho com os argentinos, neste momento, é essencial para o restabelecimento da atividade turística no estado.

“Estamos vencendo as adversidades impostas pela pandemia promovendo ações de capacitação online com agentes de viagens dos principais mercados. A nossa intenção é que Alagoas esteja na vitrine dos grandes players do mercado do turismo no mundo quando tudo passar. Esta ação com a Argentina, em especial, é de suma importância, porque assim que a malha aérea for restabelecida, eles poderão vender o Destino Alagoas com maior propriedade, inclusive com informações sobre os procedimentos de segurança que estamos planejando implementar no estado. Dessa forma, estes profissionais poderão tirar todas as dúvidas e inseguranças dos potenciais turistas, que provavelmente serão muitas neste primeiro momento pós-pandemia”, explica Rafael Brito.