Turismo

Turistas vão contar com apoio da Oplit neste feriado

Por Ascom/Semtur 28/04/2017 09h09
Turistas vão contar com apoio da Oplit neste feriado

Mais uma vez a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) vai garantir a segurança dos turistas que chegam a Maceió para o feriado do dia 1º de maio, repetindo o modelo de ação que foi feito durante a última alta temporada e os outros feriados que já aconteceram em 2017.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, a Oplit vai realizar um atendimento estratégico na Feirinha da Pajuçara – um dos pontos mais movimentados da capital – para passar informações, divulgar a agenda cultural da cidade e orientar sobre questões ligadas à segurança pessoal. O atendimento funciona das 18h às 21h, podendo se estender caso necessário.

A ação teve repercussão positiva entre os turistas, por isso está se repetindo durante os feriados deste ano. “Como o fluxo de turistas é maior nesses períodos, esse trabalho da Oplit vem sendo muito importante. Os turistas, além de se sentirem mais seguros, tiram dúvidas e pedem informações de fontes confiáveis”, explica a coordenadora geral de informação turística da Semtur, Cristina Quirino.

“A Semtur também disponibiliza alguns estagiários para ajudar nesse atendimento, que além de esclarecer dúvidas, também distribuem gratuitamente o mapa da cidade com o descritivo de seus principais atrativos e um guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)”, completa.