Turismo

Alagoas apresenta destino a agentes de viagem no Rio do Janeiro

Por Agência Alagoas 05/05/2017 16h04
Alagoas apresenta destino a agentes de viagem no Rio do Janeiro

Para dar continuidade ao trabalho de divulgação do destino no cenário nacional, Alagoas participa da 1ª edição do Workshop Brasil MMT, nesta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro (RJ), onde apresentará os seus atrativos a 200 agentes de viagem. O evento, que é organizado pela operadora MMTGapnet, prossegue até domingo (7) e reunirá nomes de destaque do trade turístico nacional.
 
A participação de Alagoas é uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), receptivos turísticos e hotelaria, para apresentar ao público as paisagens,  gastronomia e a cultura do Estado, por meio de material promocional da campanha Alagoas te Faz Feliz e do aplicativo Turismo Alagoas.
 
“o Estado tem desenvolvido um trabalho forte na promoção do destino e investido diretamente no contato com as operadoras em cada um dos principais mercados emissores de turistas. Além disso, realiza ações estratégicas, reduzindo o ICMS do querosene de aviação e focando na política de fretamentos, em parceria com as operadoras de aviação civil e todo o trade turístico”, disse o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.
 
Para a gerente de Produtos Nacionais da MMTGapnet, Renata Maida, Alagoas possui uma estrutura turística avançada.
 
“Alagoas hoje é um dos destinos do Nordeste que mais crescem em demanda, uma vez que oferece diversas opções de hotéis e pousadas e uma gastronomia única. Sem contar que possui vários destinos estruturados, não somente em Maceió, mas, também, no interior do Estado, além de ser o mais avançado do Nordeste em termos de tecnologia, já que apresenta o aplicativo Turismo Alagoas e disponibiliza Wi-Fi gratuito na orla de Maceió”, afirmou Renata Maida.
 
A MMTGapnet é uma operadora de turismo que atua nas cidades de Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Natal (RN), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP) e Vitória (ES), vendendo pacotes de viagem a 300 destinos por todo o mundo.