Turismo

Campanha Fuja do frio promove Maceió nas regiões Sul e Sudeste

Por Ascom Semtur 16/05/2017 10h10
Campanha Fuja do frio promove Maceió nas regiões Sul e Sudeste

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), foi lançada neste mês a Campanha Fuja do frio. A ação tem o objetivo de promover a vinda de turistas do Sul e do Sudeste do País para Maceió e Alagoas.

A intenção é divulgar os destinos em cidades que apresentam temperaturas baixas durante o inverno. A campanha também é voltada para o público idoso que deseja aproveitar as férias de julho no litoral alagoano, onde a temperatura média anual é estável.

“A campanha aproveita o fato de que nossa cidade tem temperaturas altas praticamente durante todo o ano, por volta de 27 graus, inclusive no inverno, que aqui no Nordeste é chamado de baixo verão. O slogan é justamente um convite para o turista sair do frio, aproveitar nossas praias e fazer passeios que só são possíveis de realizar quando está calor”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão.

A campanha será divulgada em vários eventos de capacitação de agentes de turismo que estão acontecendo no eixo Sul e Sudeste, assim como nas redes sociais da Semtur, Sedetur, ABIH-AL e dos parceiros do trade turístico.

“A campanha é uma iniciativa da hotelaria e uma forma de manter o turismo aquecido durante a baixa temporada, atraindo visitantes e diminuindo a sazonalidade do setor no período. Em parceria com os principais operadores, o setor procurou preços mais acessíveis para incrementar a atividade em Alagoas. A ABIH-AL vem trabalhando forte e é uma importante parceira no fomento da atividade no Estado”, afirmou o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.

Confira o calendário das capacitações

-Capacitações CVC:

Vitoria – 17/5

-Capacitações Azul Viagens:

Belo Horizonte – 18/5
Campinas – 23/5
Uberlândia – 25/5

-23ª Edição – BNT Mercosul – Itajaí (SC) – 26 e 27 de maio