Agro
Leilão Aliança Sunset conta com reforço do Haras CPMF
Primeiro leilão de 2017 conta com tropa selecionada da raça quarto de milha
O Haras CPMF, do pecuarista alagoano Celso Pontes de Miranda Filho, é um dos criatórios que reforçam o plantel da raça quarto de milha do primeirão leilão da temporada 2017, o Aliança Sunset, no próximo dia 20,na Barra de São Miguel.
Tradicional e reconhecido nacionalmente pela expertise na criação do QM, segundo a Associação Nacional do s Criadores de Quarto de Milha (ABQM), o criador irá ofertar cinco lotes ao lado do Haras MSL, dos promotores Rodrigo e Marcus Loureiro.
“O leilão tem uma proposta diferenciada para atrair os criadores, mas, não abre mão da qualidade e potencial genético do elenco. São animais aptos para iniciação no esporte, principalmente para vaquejada, que é a principal fonte de inspiração para os estudos de cruzamento”, diz CPMF.
O criador enfatiza o patamar de genética elevado da edição. “Um lote melhor que o outro. Muita morfologia, genética e beleza. Animais de genética de referência para vaquejada, de estrutura corporal, conformação e aprumos de acordo com as características da vaquejada, prontos para treinar e fazer o boi valer na pista”, descreveu CPMF.
Reconhecida nacionalmente, a marca CPMF de quarto de milha já conseguiu títulos nacionais no ranking da ABQM, como melhor criador, proprietário e animal. Os animais CPMF sempre estão na disputa pela ponta da tabela da Associação na modalidade vaquejada. O Haras conta com mais de 10 matrizes, 30 potros e 4 garanhões.
O remate
Com uma nova roupagem e proposta de lazer para a família do quarto de milha de vaquejada, o Leilão Aliança Sunset aterrissa na Barra de São Miguel, região litorânea de Alagoas, para celebrar a raça no Nordeste. O remate ofertará 38 lotes e mais cobertura limitadas do garanhão Speed Racer, que terá seu lançamento nacional na linha de reprodução na ocasião.