Agro
Álvaro Almeida alerta para danos causados pela seca em AL
Presidente da Faeal percorreu todas as regiões do estado
A estiagem que castiga os municípios e que começa a causar uma série de prejuízos aos produtores rurais do Estado vem preocupando o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida.
Com o propósito de conhecer de perto os danos provocados pela seca, o presidente da entidade que representa o setor agropecuário alagoano percorreu todas as regiões do Estado.
“Fiquei impressionado com o que encontrei. O problema da seca não afeta apenas o sertão alagoano. Está ocorrendo em todo o Estado. Temos exemplos de nascentes, localizadas em municípios da zona da mata, que jamais secaram e que hoje estão sem um pingo de água. As dificuldades são grandes. A região do semiárido alagoano é uma das mais castigadas”, declarou Almeida.
De acordo com o líder do setor agropecuário, um documento relatando os problemas causados pela estiagem, reforçado com fotos, foi entregue ao governador Renan Filho. “Na oportunidade, alertamos o governador sobre a seca e a necessidade de ações urgentes para que o segmento possa continuar existindo”, reforçou.
Previsão
Mas, segundo Álvaro Almeida, há uma expectativa de que dias melhores ainda, no que diz respeito a precipitações pluviométricas, estarão por vir.
“Recebemos do professor Molion a previsão de que o inverno, este ano, será melhor que o de 2016 e que a situação das chuvas começa a normalizar a partir do próximo mês de agosto. Essa previsão já uma esperança para todos nós que aguardamos por dias melhores”, finalizou Álvaro Almeida.