Agro

Dirigentes da Asplana pedem apoio da bancada federal no combate a seca

Por Assessoria 01/02/2017 06h06
Dirigentes da Asplana pedem apoio da bancada federal no combate a seca

Com o propósito de buscar apoio da bancada federal alagoana para ações concretas de convivência com a estiagem prolongada que castiga Alagoas, diretores da Asplana participam, nesta quarta-feira, 1º, de uma reunião com deputados federais do Estado.

“Vamos nos reunir com todos os deputados alagoanos para solicitar a adoção de medidas no combate aos efeitos da seca que já castiga o Estado e, em especial, a zona canavieira”, afirmou o presidente da Asplana, que comanda a comitiva alagoana, Edgar Filho.

Segundo o líder dos fornecedores de cana do Estado, com a escassez de chuvas, as socarias começam a ser perdidas em vários municípios da região. Com a seca, os produtores rurais também ficam impedidos de fazer os tratos culturais e o replantio do canavial.

Além disso, de acordo com Edgar Filho, o déficit hídrico dos últimos meses, somado a falta de recursos para investimentos no processo de renovação dos canaviais, podem levar o setor a uma safra igual a ocorrida no ciclo 15/16 com pouco mais de 16 milhões de toneladas de cana moídas ou até mesmo uma moagem com resultado ainda mais inferior.