Agro
Usinas moeram quase 14 milhões de toneladas de cana
A safra já foi encerrada por seis usinas tendo finalizado a safra 16/17
Com seis usinas tendo finalizado a safra 16/17, o departamento técnico do Sindaçúcar-AL divulgou que foram processadas até o dia 31 de janeiro mais de 13,9 milhões de toneladas de cana pelas 17 unidades industriais que participaram deste ciclo.
Em comparação ao mesmo período da moagem 15/16, quando foram beneficiadas 12,8 milhões de toneladas de cana, houve uma variação positiva de 8,6%.
Segundo o Sindaçúcar-AL, a safra já foi encerrada pelas usinas Coruripe, Pindorama, Santa Maria, Serra Grande e Taquara, além da Seresta.
De acordo com o levantamento, o ciclo atual aponta ainda para uma produção de açúcar de 1,2 milhão de toneladas. Em comparação com igual período da safra passada, quando foram processadas 981 mil toneladas, houve um aumento de 28,6%.
Por outro lado, o etanol teve uma variação de crescimento menor que o açúcar. Até 31 de janeiro, a quantidade acumulada produzida era de 323 milhões de litros, enquanto no ciclo anterior chegava a 307 milhões de litros. Com isso, os dados apontam para um percentual de aumento de 5,1%.