Agro
Safra 16/17 foi finalizada por 11 usinas
Com uma moagem curta, o Sindaçúcar-AL informou que 11 unidades industriais já finalizaram o ciclo da cana em Alagoas
Com uma moagem curta, o Sindaçúcar-AL informou que 11 unidades industriais já finalizaram o ciclo da cana em Alagoas, sendo cinco em janeiro e seis já neste mês de fevereiro.
Com a expectativa de produção revista, o setor trabalha com uma safra de repetição em comparação a 15/16, devendo beneficiar apenas 16,3 milhões de toneladas de cana.
De acordo com o levantamento apresentado pelo departamento técnico do Sindaçúcar-AL, ainda estão em operação as usinas Porto Rico, Sumaúma, Caeté, Camaragibe, Santo Antonio e Coruripe. Apenas as duas últimas deverão ter uma safra com quase sete meses, finalizando a moagem, respectivamente, em março e abril.
O levantamento aponta ainda que das 11 unidades que encerram o ciclo atual, apenas quatro tiveram quebra de safra cuja variação negativa foi de -28,3% a -7,8%.
O ciclo 16/17 teve início no dia 14 de agosto com a usina Santo Antonio começando a moagem. Já a primeira unidade que finalizou a safra foi a Santa Maria no dia 11 de janeiro.
Produção acumulada
Foram processadas até o dia 31 de janeiro mais de 13,9 milhões de toneladas de cana pelas 17 unidades industriais que participaram deste ciclo, além de já terem sido produzidas 1,2 milhão de toneladas de açúcar e 323 milhões de litros de etanol.