Agro
Asplana debate soluções para enfrentamento da seca
Presidente da associação busca da subvenção da cana para fornecedores nordestinos
Em busca de soluções para o enfrentamento da seca na região canavieira, o presidente da Asplana, Edgar Filho, participa na próxima terça-feira, 28, de uma reunião, em Brasília, na Federação dos Plantadores de Cana do Brasil – Feplana.
“Será mais uma ação que iremos promover em busca da subvenção da cana para ajudar os fornecedores nordestinos castigados pela estiagem prolongada”, afirmou o presidente da Asplana.
A subvenção da cana é a primeira proposta da lista de reivindicações do setor, visto que já foi sancionada em 2014 pela presidente Dilma Rousseff, mas não paga.
O encontro contará com a participação de demais dirigentes de entidades que representam os fornecedores de cana do país e da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).
“Vamos aproveitar também a oportunidade e tentar uma audiência com o senador Renan Calheiros para reforçar a mobilização em defesa de uma nova subvenção da cana”, informou Edgar Filho.
Planejamento
Terça-feira passada, presidentes das entidades canavieiras dos Estados nordestinos se reuniram em Recife para tratar dos prejuízos e estratégias diante da seca.
De acordo com dados das entidades do setor, a previsão de frustração produtiva já ultrapassa os 20% na região Nordeste que sofre com o sexto ano seguido de seca.