Agro
Boletim aponta safra de 16 milhões de toneladas de cana beneficiadas
Apesar de ter sido uma safra açucareira, o etanol também registrou um saldo positivo
O Sindaçúcar-AL divulgou nesta quinta-feira, 13, o primeiro boletim quinzenal após o encerramento da safra 16/17. Com posição acumulada até o dia 31 de março, o levantamento de nº 14 aponta para um ciclo com 16 milhões de toneladas de cana esmagadas.
Em comparação a moagem passada, quando as unidades industriais beneficiaram 16,1 milhões de toneladas, houve uma variação negativa de apenas 1%.
Segundo o boletim, das 17 unidades industriais que participaram do ciclo, sete tiverem frustração de safra com reduções que oscilaram de -1,9% até -28%.
Por outro lado, apesar da quantidade de cana moída nesta moagem ter sido menor que a da safra 15/16, a produção de açúcar e de etanol registraram crescimento.
O levantamento técnico divulgado pelo Sindaçúcar-AL informa que foram produzidas 1,4 milhão de toneladas de açúcar, enquanto na moagem anterior a produção foi de 1,2 milhão de toneladas. Com isso, o crescimento superou a casa dos 20%.
Apesar de ter sido uma safra açucareira, o etanol também registrou um saldo positivo. Com uma produção de 377.868 milhões de litros, houve um acréscimo de 1,8% do biocombustível em comparação a safra passada quando a produção final foi de 370.927 milhões de litros.