Agro
2º Leilão Genética de Berço acontece neste domingo (21)
Os 45 lotes da JJPZ e convidados já se encontram alocados no Parque de Exposição
A 7ª Expoalagoas Genética começou e a Agropecuária Pereira encerra esta edição com o 2º Leilão Genética de Berço, que acontece domingo, 21. Para o remate, a JJPZ selecionou o melhor de sua cadeia genética, visando fortalecer o rebanho dos investidores que estarão presentes no Parque da Pecuária.
Em 2016, o Genética de Berço foi consagrado com a 3ª maior média de preço norte-nordeste, e as expectativas estão em alta para repetir o sucesso em 2017.
“Nosso compromisso é realizar um leilão maior. Iremos apresentar um plantel de destaque, produtivamente e geneticamente, e essas qualidades irão refletir no valor dos animais, assim aumentando a média de preço desta edição”, relata Fred Andrade, veterinário e assessor técnico da Agropecuária Pereira.
Contagem Regressiva
Os 45 lotes da JJPZ e convidados já se encontram alocados no Parque de Exposição. De acordo com Nicolas Pereira, gerente da Agropecuária Pereira, os dias que antecedem o leilão são utilizados para realizar os ajustes finais no rebanho.
“A preparação começou na fazenda. Na pecuária, eles recebem os últimos cuidados e são colocados em pista, com isso os compradores já poderão ter contato com o gado que será ofertado no leilão”, ressalta.
Megaleite Nordeste
A novidade desta edição do Leilão Genética de Berço é a participação na 1ª Megaleite Nordeste, evento de grande importância para o mercado leiteiro. Para Fred Almeida, é um momento positivo para a cadeia tropical leiteira da região.
“Estamos superando uma época de muitas crises. Tivemos uma das maiores secas dos últimos tempos, além da crise econômica que ainda afeta o país. A Megaleite entra no Nordeste em uma fase de união dos criadores para a busca de um aumento na produtividade e na oferta de um gado de qualidade”, completa.